sábado, 1 de junho de 2013

Gessinger e Sua trajetoria

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock alternativo, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre, que alcançou grande popularidade com suas canções irônicas e críticas. O vocalista Humberto Gessinger é o único integrante original a permanecer no grupo até hoje.

  Humberto Gessinger (Porto Alegre, 24 de dezembro de 1963) é vocalista, baixista,pianista, guitarrista e líder da banda Engenheiros do Hawaii, que mais recentemente, ao lado do guitarrista Duca Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal. Gessinger, descendente de alemães (da parte paterna) e italianos (da parte materna), já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ter formação na área. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia.
Ele cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, porém não até o fim. Em 1986 gravou com os Engenheiros do Hawaii seu primeiro disco, Longe Demais das Capitais sendo o único integrante original a permanecer na banda até a "pausa" (em suas palavras), ocorrida em 2008. É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara (nascida em 1992).
Em 2013, anunciou seu novo disco de estúdio. O álbum será solo, com participações de integrantes antigos dos Engenheiros do Hawaii, como Adal Fonseca, Luciano Granja, Lúcio Dorfman, Fernando Aranha, Pedro Augusto e Glaucio Ayala. Os músicos de turnê serão Rodrigo Tavares (Esteban, ex-Fresno) na guitarra e Rafael Bisogno na bateria. Humberto será baixista e o multi-instrumentista da banda. Humberto não lança um disco de estúdio há 10 anos, desde "Dançando no Campo Minado". O disco se chamará "Insular". Projeto solo de Humberto Gessinger, em 2007 foi incorporado à discografia oficial dos Engenheiros do Hawaii. Na época, Gessinger tocou com os músicos Luciano Granja (guitarra) e Adal Fonseca (bateria), que entrariam para os Engenheiros em 1997
Eu particularmente amo eles demais,apesar de ter nascido em uma outra geração sou apaixonada apelo som dessa banda adoro todas as musicas mais gosto mais da "Refrão de  bolero" na versão (acústico ao vivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário